Como eu me organizo quanto ao blog

Kon’nichiwa, tudo bem com vocês?

No post de hoje, eu vou falar sobre como eu me organizo quanto ao blog, como eu organizo minhas idéias e tudo mais relacionado ao meu blog.

Antes de criar esse blog, eu havia tido alguns outros, porém eu os levava muito na brincadeira, então eu resolvi excluir todos os meus blogs anteriores e resolvi criar esse blog para levar mais a sério, para futuramente trabalhar com ele.

Eu vou começar falando tudo desde o começo, até mesmo quando eu me organizava para trabalhar com o blog que eu levava na brincadeira, até hoje que eu realmente trabalho com esse blog.

https://escolas.s3.amazonaws.com/production/salesianonatal/project/image/88/main_thumb_agenda.png

 

Antes eu me organizava utilizando uma agenda que eu mesma personalizei (Se vocês quiserem, eu faço um vídeo ou um post ensinando a personalizar). Eu comprei uma agenda e logo depois de personalizar, eu à dividi por categorias, separei uma determinada quantidade de folhas para cada categoria. As categorias eram:

 

Idéias => Na parte de idéias, eu anotava todas as minhas idéias, tantos para vídeos como para posts, eu anotava todos os títulos.

 

Tags => Nessa parte, eu anotava todas as perguntas de uma determinada tag que eu gostaria muito de fazer.

 

Sugestões => Como próprio nome já diz, nessa parte eu anotava sugestões, todas as sugestões que eu recebia, eu anotava junto com o nome de quem sugeriu.

 

Ask Juúh => É uma categoria onde eu escrevia todas as perguntas de leitores para gravar um vídeo ou fazer um post respondendo.

 

Aplicativos => Nessa parte eu anotava todos os aplicativos que eu já usei, gostei ou não, para fazer resenha sobre eles.

 

Redes Sociais => Eu anotava todas as minhas contas das redes sociais, para não esquecer o e-mail ou nome de usuário.

 

Rascunho => Onde eu anotava rascunhos de posts antes de publicar o blog.

 

Lembretes => Eu anotava em lembretes, tudo aquilo que eu precisava fazer no dia ou ao longo da semana ou mês. Além de lembretes, eu fazia anotações importantes.

 

Comprinhas => Nessa categoria, eu anotava o que eu comprei em cada mês, facilitando na hora de publicar sobre.

 

Recebidos => Essa categoria é bem parecida com “comprinhas”, pois nessa categoria eu anotava tudo que eu recebia no mês, desde presentes.

 

Metas => Eu escrevia todas as minhas metas, tanto para o dia, mês ou ano.

 

Comprar => Nessa categoria, eu anotava tudo que eu precisava comprar, para evitar de esquecer ou comprar repetido.

 

Sites => Eu anotava sites importantes, tanto de compras, como de blogs que eu acompanho, edição de fotos ou de vídeos online e assim por diante.

 

Era exatamente essas coisas que eu anotava, eu ficava super organizada, às vezes me complicava, mas me resolvia, essa é uma dica para você que está começando agora

(como eu)

, vai facilitar bastante a sua vida como blogueira (o).

Eu ainda tenho a agenda caso precise, mas agora eu quase não a utilizo mais, agora eu me organizo utilizando o meu próprio celular.

 

https://it.wisc.edu/wp-content/uploads/DoIT-C-ITWiscEdu-UW-WIT-OneNote-675x300-News-Images.png

Recentemente eu descobri um aplicativo chamado OneNote (Se vocês quiserem, eu faço uma resenha dele) no blog da Taciele Alcolea (uma das minhas blogueiras favoritas). Esse aplicativo facilitou muito a minha vida, agora eu posso anotar as minhas idéias, preparar posts e anotar as coisas referentes ao blog de onde eu estiver, não preciso mais ficar com uma agenda e uma caneta na mão. Além de anotar, esse aplicativo permite que você coloque imagens nas anotações, super útil.

Esse aplicativo permite que você crie vários blocos de anotações, no meu caso eu criei o bloco Blog e o Pessoal.

No bloco blog, eu o dividi em várias categorias de acordo com o que vai ter no meu blog e no meu canal, eu vou falar algumas categorias, porém não todas, porque vai ser surpresa.

A maioria das categorias são tipo a da agenda, então eu não vou dar muitos detalhes sobre.

 

Idéias de posts => Nessa categoria eu anoto todas as minhas idéias de posts e faço alguns rascunhos sobre alguns posts, como mais ou menos deve ficar ou o tipo de conteúdo que tem que ter.

 

Idéias de vídeos => Eu anoto todos os vídeos que eu tenho que gravar, incluindo rascunhos de sobre o que eu tenho que fazer ou ter no vídeo.

 

Tags => Eu anoto todas as perguntas das tags que eu tenho que fazer.

 

DIY => Anoto os tipos de coisas que eu vou ensinar a fazer.

 

Receitas => Anoto as minhas receitas favoritas e que eu quero ensinar vocês a fazerem.

 

Diário => Eu anoto fatos ou coisas que aconteceram comigo durante a semana, que é onde eu desabafo para vocês. Porém eu tenho o meu diário real, que muitas vezes tiro posts sobre mim dele.

 

Tem muitas outras categorias, porém só falarei essas, muitas categorias são surpresas que vocês saberão ao longo do tempo.

Eu não vou falar sobre o bloco Pessoal, porque como  próprio nome já diz, é pessoal, que é onde eu anoto coisas sobre a minha vida e anotações importantes.

É assim que eu me organizo hoje em dia, eu me organizo por um aplicativo, fico super organizada e não perco nenhuma oportunidade de trazer novos posts para vocês.

 

Kisu! Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s